Geral

Júlio César é o candidato tucano ao governo que substitui Tavares

05/08/2014
Júlio César é o candidato tucano ao governo que substitui Tavares

DSC_0095-e1405056003257O vereador Júlio César (PSDB)  de Palmeira dos Índios é o novo candidato a governador tucano, substituindo Eduardo Tavares. Antes de aceitar a árdua missão, o vereador palmeirense fez as pazes com os recentes desafetos em Palmeira dos Índios, os tucanos James Ribeiro, prefeito e o deputado-estadual Edval Gaia.

Júlio disse à reportagem que a atitude teve a ver com a preservação da unidade partidária.

Júlio César é vereador de primeiro mandato em Palmeira dos Índios. Foi o mais votado no pleito de 2012. Ex-policial militar, radialista, foi locutor da campanha de Ronaldo Lessa em 2006 e de Téo Vilela em 2010. Jornalista, já atuou como Mestre de Cerimônias no Palácio dos Palmares e como assessor de comunicação na Secretaria de Saúde e no gabinete do governador.

Muito ligado a Teotonio Vilela que nutre um carinho especial pelo jornalista, o novo candidato tucano terá a missão de defender o legado do governo e garantir o palanque de Aécio Neves em Alagoas.

Júlio pretende com a candidatura ganhar visibilidade para 2016, onde deverá concorrer ao cargo de prefeito, pretensão, contudo, para os caciques locais considerada ainda uma conjectura muito distante da realidade.

 

Relembre o caso da cisão em Palmeira dos Índios:

Quem presenciou a sessão na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios no dia 09 de julho de 2014 não diria nunca que seria noticiado, nem tão cedo, uma reconciliação entre o Vereador Júlio César (PSDB) e o atual prefeito James Ribeiro (PSDB) e todo o seu grupo, incluindo evidentemente o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB). Pois bem, de acordo com informações e, contrariando o que ele mesmo disse, o vereador Júlio César estará de volta ao “ninho” tucano em Palmeira.

Diante dos fatos, a reportagem entrou em contato com o vereador Júlio César, que não desmentiu a notícia da possível reconciliação, no entanto, ele afirmou que estava nesse instante no Palácio do Governo, onde iria se reunir com o governador Teotonio Vilela. Mas adiantou que o chefe do executivo alagoano pediu que houvesse uma unidade do partido em Palmeira.

jamesrc-1024x576O prefeito James Ribeiro também falou com a reportagem por telefone e disse apenas que não guardava rancores das críticas feitas por Júlio César no momento em que decidiu romper com o grupo. E que se caso fosse procurado pelo vereador para reatar com o grupo ele não faria nenhuma objeção.

{f8b2fb22-3191-4501-812a-bb30dec1521f}_edival gaia filho

Já o deputado Edval Gaia Filho, também por meio de contato telefônico, disse que sua posição era a mesma do início e que: “Quando Júlio decidiu romper com o grupo eu não pedi ou forcei para ele ficar, porque entendo que as pessoas têm o direito de fazer o que consideram melhor para si. Então, eu continuo com o mesmo pensamento e digo ainda que, se ele quiser voltar é um direito dele” declarou o deputado.

Tudo como antes?

Pois bem, há exatos 28 dias a população de Palmeira dos Índios ficou “surpresa” ao saber que o vereador Júlio César, na época líder do governo na Câmara municipal, estaria rompendo com o grupo do atual prefeito James Ribeiro (PSDB) e também do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSBD). O Vereador chegou inclusive a enviar uma “Carta” para toda a imprensa alagoana, informando do seu rompimento. O tal rompimento era tão forte que inclusive, o vereador disse a reportagem da Tribuna do Sertão que sequer falou pessoalmente com o prefeito, mandando um ofício com o comunicado de sua saída do grupo.

Nessa “Carta” Júlio dizia que iria trilhar um novo caminho. Naquele mesmo dia, Júlio também fez uso da Tribuna da Câmara e teceu sérias e pesadas críticas ao governo de James, dizendo que não iria mais compactuar de atitudes irresponsáveis do atual gestor. O vereador chegou também a ir para uma emissora de rádio em Palmeira e dizer até que temia por sua vida, mas que jamais voltaria a fazer parte do grupo.

Naquele momento surgiu ainda a hipótese de que esse rompimento seria apenas uma jogada política, e que no fundo eles continuariam juntos nos “bastidores”. Houve ainda os que afirmavam que o rompimento era sério, e que teria sido motivado pela falta de apoio a uma candidatura de Júlio a deputado federal. Surgindo também a suposição de que a saída do vereador do grupo teria sido por conta da exoneração de sua irmã de um cargo na secretaria de saúde de Palmeira. Pois, bem, especulações são muitas, mas a verdade é que Júlio “cortou da própria carne”, se arrependeu e agora voltou para o grupo.