Geral

Em jogo de final eletrizante, camaronês decide, e Londrina bate garotada do Santos

01/08/2014
Em jogo de final eletrizante, camaronês decide, e Londrina bate garotada do Santos

   jogo85636 O Santos entrou recheado de “Meninos da Vila” para enfrentar o Londrina nesta quinta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E viu a revelação do time rival decidir o jogo.
Em jogo disputado no estádio do Café e que mudou de placar duas vezes em dois minutos já no fim do jogo, o time paranaense bateu o rival paulista por 2 a 1. Joel, duas vezes, fez para os donos da casa. Geuvânio marcou o único do Santos.
Agora, os comandados de Oswaldo de Oliveira precisam reverter a derrota na Vila Belmiro, em partida que está marcada para o dia 14 de agosto, às 21h. O time, desta vez, será escalado com os titulares e precisa de um gol para se classificar para as oitavas de final.
Para a partida, foram nove os atletas das categorias de base do Santos que iniciaram o jogo: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinícius Simon, Emerson Palmieri, Alan Santos, Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso. O veterano volante Renato e o meia Souza foram as exceções.
No jogo, foi o Londrina que começou em cima do time do Santos. Apostando na velocidade de seu ataque, a equipe paranaense levava perigo principalmente com o rápido atacante Paulinho. E foi em uma jogada dele que o time abriu o placar: pela esquerda, ele cruzou na medida para Joel cabecear e fazer 1 a 0.
O gol mudou totalmente a configuração da partida. O time paranaense passou a apostar mais nos contra-ataques, chamando o Santos para o seu campo de defesa. Os santistas, por sua vez, não conseguiam chegar com consistência para ameaçar a meta adversária.
Na segunda etapa, o Londrina ficou acomodado com a vantagem e passou a permitir, cada vez mais, que o santos crescesse na partida. E o empate santista veio quase no apagar das luzes: aos 41 minutos do segundo tempo, Geuvânio – revelação do Paulista de 2014 e tentando recuperar espaço no Santos – saiu sozinho na frente do goleiro Vítor para empatar.
Mas não tinha acabado. Apenas três minutos depois, em jogada semelhante a do primeiro tempo, Paulinho cruzou da esquerda e Joel, livre na segunda trave, cabeceou firme para determinar a vitória.