Geral

Cristiano Ronaldo leva o prêmio de melhor jogador da Europa

29/08/2014
Cristiano Ronaldo leva o prêmio de melhor jogador da Europa
Cristiano Ronaldo recebe do presidente da Uefa, Michel Platini, o troféu de melhor da Europa - ERIC GAILLARD / REUTERS

Cristiano Ronaldo recebe do presidente da Uefa, Michel Platini, o troféu de melhor da Europa – ERIC GAILLARD / REUTERS

  O favoritismo foi confirmado. Cristiano Ronaldo recebeu nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador da Europa da temporada passada. O atacante do Real Madrid levou a melhor sobre o goleiro Neuer e o meia Robben, ambos do Bayern de Munique, na votação eletrônica realizada em Mônaco.
– Estou muito, muito feliz. Tenho que agradecer meus colegas de Real, porque sem o time, prêmios individuais são impossíveis – disse Ronaldo.
O português, que já havia conquistado a última Bola de Ouro como melhor jogador do mundo, ganhou o prêmio pela primeira vez. Ele se igualou a Messi e Iniesta, os dois do Barcelona, e Ribéry, do Bayern de Munique, que foram os vencedores nos anos anteriores.
No futebol feminino a vencedora foi a alemã Nadine Kessler, do Wolfsburg. Ela levou a melhor sobre suas companheiras de equipe Nilla Fischer e Martina Müller.
A eleição para o melhor jogador da Europa é feita de forma eletrônica. São computados os votos de 53 jornalistas, cada um representando uma federação filiada à Uefa.