Política

Crise pode estourar na coligação de Biu antes do guia eleitoral

17/08/2014

Há três dias do lançamento do guia eleitoral, o senador Benedito de Lira (PP) já vai começar administrar uma crise instalada especialmente com o partido Solidariedade que não quer gravar num cenário tendo a fundo a marca da campanha da coligação “Juntos com o Povo pela melhoria de Alagoas” onde vai aparecer as fotos dos candidatos majoritários Benedito de Lira governo e Omar Coelho Senador.
jcaldasO deputado federal João Caldas anuncia que o seu partido deve ir à Justiça Eleitoral para garantir o direito de gravar os programas de seus candidatos a deputado federal e estadual sem incluir os nomes dos candidatos majoritários.
Por sua vez, o deputado estadual JHC, candidato a federal manteve sua palavra de apoiar a candidatura a senador da República, para a vereadora Heloísa Helena (Psol) e que terminou motivando o democratas Omar Coelho de retirar a mãe de JHC, médica Eudócia Caldas da primeira suplência.
A ideia do Solidariedade cresceu dentro da coligação do Biu, com outros candidatos proporcionais não querem também gravar com os nomes dos candidatos majoritários. O senador Benedito de Lira vai entregar esse assunto a sua banca de advogado que irá brigar no TRE de Alagoas para manter os nomes.
Essa insatisfação já atinge até o democratas pastor vereador por Maceió, João Luiz, aliado do candidato a senador Omar Coelho.