Geral

Comunidade educacional promove ações de conscientização contra o cigarro

29/08/2014
Comunidade educacional promove ações de conscientização contra o cigarro

Atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo serão realizadas no Cepa

Atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo serão realizadas no Cepa

  A comunidade educacional da rede estadual vai participar de um dia de mobilização contra o cigarro. Uma parceria entre a 15a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor (Nuqav) da rede estadual e a Secretaria de Saúde de Maceió, a ação tem início nesta sexta-feira (29), em frente à sede da 15a CRE no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e faz parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Durante toda a manhã, os alunos das onze escolas do Cepa apresentarão trabalhos desenvolvidos nos últimos meses sob a orientação de seus professores de Ciências acerca dos malefícios do tabagismo. “Cada escola vai trabalhar o tema de uma forma específica e também teremos palestras de profissionais de saúde que destacarão os males que o cigarro traz para as nossas vidas”, informa a coordenadora da 15ª CRE, Márcia Dantas.
Chefe do Nuqav, Marlene Veronesi, diz que paralelamente às exposições dos estudantes, também haverá uma mobilização junto aos servidores da educação estadual. Uma das abordagens diz respeito à legislação contra o tabagismo. “O trabalho de conscientização não se restringirá a este dia, mas será permanente, tendo como público-alvo os adultos, pois eles são exemplos para os jovens”, adianta.
O evento conta ainda com o apoio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).