Geral

Collor participa da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

27/08/2014
Collor participa da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Foto de Felipe BrasilDemonstrações de fé e agradecimentos às bênçãos alcançadas marcaram a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, nesta quarta-feira (27). Na edição deste ano, a Catedral Metropolitana de Maceió estabeleceu como percurso o mesmo trajeto feito pelo Papa João Paulo II quando visitou a capital alagoana, em 1991. O senador Fernando Collor de Mello participou da procissão e destacou o sentimento de fé no dia da padroeira de Maceió.
Durante todo o dia, uma vasta programação foi organizada pela Igreja Católica para celebrar a data.
Para o senador Collor, participar das festividades é um momento de alegria para todos os católicos, sobretudo agora que João Paulo II foi reconhecido como Santo. Os organizadores da procissão estimam que mais de 10 mil fiéis participaram do percurso, que saiu do Centro de Maceió e seguiu até o antigo Papódromo, no bairro do Vergel do Lago.
“É um momento de grande importância para todos nós que fazemos parte da Igreja Católica, especialmente porque vamos percorrer o mesmo trajeto que um santo (Papa João Paulo II) fez quando pisou em Maceió”, destacou o senador, que, à época, recebeu o Papa no Planalto, em nome de todo o povo brasileiro.