Política

Biu recebe reserva técnica da PM e garante analisar convocação nos primeiros dias de governo

18/08/2014
Biu recebe reserva técnica da PM e garante analisar convocação nos primeiros dias de governo

   IMG-20 Mais segurança, com policiais motivados nas ruas e mais estrutura de inteligência. É o que garante o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, que recebeu na tarde desta segunda-feira (18) uma comissão de aprovados no concurso público da Polícia Militar em 2012. Biu garantiu analisar já nos primeiros dias de governo a convocação de 815 concursados.
“Temos que ver isso com urgência, porque a validade do concurso acaba em 2015. Vou analisar esse processo nos primeiros dias do meu mandato como governador. É um compromisso. Faz tempo que esses novos policiais querem trabalhar, querem ir para as ruas, eles estão motivados e temos que aproveitar isso a favor da população”, disse Biu.
Do concurso realizado em 2012, apenas 1.070 aprovados foram nomeados pelo governo. Para um dos integrantes da comissão da reserva técnica, Felipe Manoel Gomes, a reunião mostra o compromisso de Biu com a melhoria da segurança em Alagoas. “Foi uma conversa proveitosa e esperamos que tudo o que foi discutido seja posto em prática em 2015. Alagoas precisa de mais policiais”, disse Felipe.
Biu também ressaltou na reunião que Segurança, Saúde e Educação serão o tripé do governo de Alagoas a partir do próximo ano. “São os três setores que darão base a todo o governo, até porque são eles que movem todos os outros. No caso da segurança, os policiais têm que estar motivados, as polícias equipadas e a inteligência funcionando”, garantiu Biu.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).