Cidades

Prefeitura firma parceria com incubadora de negócios da Ufal

05/08/2014
Prefeitura firma parceria com incubadora de negócios da Ufal

ara345A prefeita Célia Rocha (PTB) tem buscado novas maneiras de incentivar o empreendedorismo no município. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca firmou na última sexta-feira (1°), parceria com a Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O evento ocorreu na Casa do Empreendedor Municipal, localizada na rua Esperidião Rodrigues, Centro, e contou com a presença da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, da gerente da Incubadora da Ufal, Denise Almeida, da coordenadora substituta de Programas Especiais, Marileide Duarte, e do professor Hermane Magalhães, mentor do projeto no campus Arapiraca.
Com o compromisso de incentivar o crescimento profissional dos acadêmicos, o projeto ambiciona o surgimento e desenvolvimento das empresas participantes, através de consultoria, ajuda financeira e legalização da empresa.
Considerada a melhor incubadora de negócios do Estado de Alagoas, a INCUBAL promete submeter, aos empreendedores, pensamentos globais acerca do mercado financeiro, conspirando para o sucesso do alunado e do próprio investimento.
De acordo com a gerente da Incubadora, Denise Almeida, para ingressar no projeto, os novos empresários tiveram de se submeter a um edital, processo de avaliação das propostas apresentadas para a criação da empresa, assinatura de contrato e processo de incubação.
Para o estudante de Administração de Empresas da Ufal, Bruno Barbosa, esta é uma oportunidade singular e que colabora para o crescimento dos acadêmicos, uma vez que abre as portas da universidade para o empreendedorismo e ganho de experiência.
“Temos aqui a oportunidade de crescer, expondo nossas ideias. A nossa empresa veio com a proposta de digitalização de documentos para um banco de dados, baseado no processo de indexação da biblioteconomia”, apontou o estudante.
Empolgada com a parceria, a secretária da Semics, Myrka Lúcio, destacou o início de novos tempos para o município arapiraquense, pois esse é um momento de surgimento de novas teorias com potenciais invejáveis.
“É desta maneira que queremos trabalhar, visando o incentivo, o crescimento e o desenvolvimento da população de Arapiraca. Esses empresários que estão sendo agraciados com este projeto terão em mãos, um leque de oportunidades a serem destrinchados. Acredito que essa seja uma nova maneira de empreender ideias”, afirmou a secretária.