Geral

Alagoas é destaque na maior feira de embalagens do Nordeste

15/08/2014
Alagoas é destaque na maior feira de embalagens do Nordeste

Evento foi projetado para expandir e consolidar o segmento no Nordeste, reunindo diversificada oferta de tecnologia e soluções (Foto: Ascom Seplande)

Evento foi projetado para expandir e consolidar o segmento no Nordeste, reunindo diversificada oferta de tecnologia e soluções (Foto: Ascom Seplande)

Representado pela Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, Alagoas participou de mais uma edição da Embala Nordeste, uma das feiras mais tradicionais no segmento de embalagens no Brasil e a maior da região nordestina. A 21º edição do evento teve início no último dia 12 e prossegue até às 21h desta sexta-feira (15), no Centro de Convenções de Pernambuco. A iniciativa foi projetada para expandir e consolidar o segmento no Nordeste, reunindo diversificada oferta de tecnologia e soluções.
A Cadeia Produtiva tem o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e instituições parceiras como a Federação das Indústrias, Senai/AL, Braskem, Sebrae/AL, Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta do Estado de Alagoas (Sinplast), Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi) e Associação das Empresas do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela (Assedi-MD).
No único estande institucional instalado no evento, os integrantes da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas apresentaram as iniciativas inovadoras desenvolvidas no segmento plástico nos últimos anos. Esse trabalho reforça o compromisso que a cadeia vem firmando com o fortalecimento do segmento, em prol do crescimento econômico do Estado.
Na ocasião, pesquisadores, fornecedores, consumidores e empresários vindos de todas as regiões do País tiveram a oportunidade de conhecer as principais vantagens de investir em Alagoas. Segundo o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico da Seplande, André Paffer, durante o evento, alguns empresários paulistas do segmento plástico revelaram interesse em instalar uma fábrica em Alagoas.
“Eles estavam na feira prospectando máquinas e equipamentos e sondando locais para investir na expansão dos negócios para outros estados. Ao conhecerem nosso estande, concluíram que Alagoas oferece ótimas vantagens para investimento, sobretudo em virtude do alinhamento entre os setores público e privado encontrado no Estado”, explicou.
Ao todo, a 21ª Embala Nordeste reuniu cerca de 230 marcas e 160 expositores de diversos estados, distribuídos em 12 mil m² da feira. De acordo com os organizadores do evento, estima-se que 14 mil pessoas visitem a feira e cerca de R$ 1,5 bilhão em negócios sejam movimentados até o fim do dia.