quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias

In:

Agentes são capacitados para atuar em unidades de internação de jovens

Por Ivan1

Agentes socioeducativos são os primeiros a participar do curso que tem como eixo direitos humanos (Foto: Ascom Seris)

Agentes socioeducativos são os primeiros a participar do curso que tem como eixo direitos humanos (Foto: Ascom Seris)

   A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou na terça-feira (5), a formatura da primeira turma do Curso de Operações para Agentes Socioeducativos (Coase). A capacitação foi ministrada por instrutores da Escola Penitenciária. O curso teve como objetivo capacitar os agentes socioeducativos para atuarem em situações de emergência nas unidades de internação de jovens em conflito com a lei.
Dos 30 agentes que iniciaram o treinamento, 24 concluíram o curso.
Durante o formação, os servidores receberam aulas sobre Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), time tático, primeiros socorros e combate a incêndio, noções de inteligência entre outros.
Timóteo da Silva, formando da primeira turma, falou sobre a importância do curso. “Aprendemos muitas coisas com nossos instrutores. Eu iniciei o curso com uma mentalidade e estou saindo com outra, com ideias sobre respeito, dignidade e determinação”, disse.
“Todas as técnicas necessárias para atuação nas unidades, como proporcionalidade, moderação e conveniência foram utilizadas e os alunos conseguiram absorver com êxito”, afirmou Damásio Abreu, instrutor da Escola Penitenciária.
Novas turmas deverão ser formadas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com