Política

Palmeira: Visita de Renan Filho com apoio de James revela desprestígio do prefeito

22/07/2014
Palmeira: Visita de Renan Filho com apoio de James revela desprestígio do prefeito

renanO deputado Renan Filho (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB), candidatos majoritários da Coligação “Com o povo pra Alagoas mudar” a governador e a senador, respectivamente, estiveram em Palmeira dos Índios nesta terça-feira (20), a convite do prefeito tucano James Ribeiro (PSDB).
Num encontro marcado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o prefeito tentou reunir lojistas e empresários locais para que os candidatos expusessem suas propostas e plano de governo num café da manhã.
renan1Na ocasião, o público presente (em sua maioria de assessores da prefeitura e não de lojistas e empresários) teve a oportunidade de presenciar a reconciliação entre o prefeito James Ribeiro e o senador Fernando Collor (PTB), que agradeceu o apoio recebido do gestor palmeirense.
Há dois anos o senador Collor em Palmeira dos Índios chamou o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”. O prefeito revidou dizendo – em síntese – que o senador nunca colocou um tijolo no município. Hoje estavam abraçados em Palmeira!.
Com a iniciativa eleitoral de James Ribeiro que é filiado ao PSDB, virou pública a prática da infidelidade partidária cometida pelo gestor palmeirense, que deveria pelas regras dos partidos políticos apoiar o candidato tucano Eduardo Tavares.

10550187_519007874867831_6952951341665670213_oVisita à diocese
O candidato peemedebista também visitou o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, na diocese local para “pedir a benção” do religioso, conforme publicou em sua fan page.
“Hoje tenho a honra de receber a benção do bispo Dom Dulcênio, na Casa Paroquial de Palmeira dos Índios. Pude agradecer e elogiar seu trabalho cuidadoso na recuperação de dependentes químicos. Junto comigo, os companheiros Givaldo Carimbão, Collor e Edval Gaia também recebem a bênção do bispo. Andar com fé, acreditando que “Alagoas Pode Mais”, trabalhar pela recuperação de dependentes químicos e apoiar iniciativas como de Dom Dulcênio é o compromisso que tenho com meu povo”.

santuarioVisita a uma micro empresa
Com o candidato a deputado-federal Pedro Gaia (PMDB), o candidato Renan Filho visitou uma micro-empresária local e declarou: “Ainda em Palmeira dos Índios visitei o empreendimento de sucesso de dona Rosa Maria. A Santuário Moda Feminina emprega 18 funcionárias, da região mesmo, e ainda revende para Alagoas e Pernambuco. São iniciativas como essas que mostram o potencial do pequeno empreendedor”.

10489800_738704969527151_8784394957763752595_nPonto alto da visita
Os vereadores da base do prefeito tucano se arregimentaram e foram até à zona rural, buscar simpatizantes em camionetes e vans fretadas para um evento na cidade realizado na casa de show Aquarios. Na oportunidade, eles conseguiram levar, além destes e entre curiosos, servidores municipais e beneficiários de programa sociais, num ajuntamento de mais ou menos 500 pessoas, para ouvir os candidatos majoritários da coligação “Com o povo pra Alagoas mudar”. O número da plateia foi considerado pequeno, por um dos organizadores.