Geral

Trecho da AL 101 leva nome de Estrada Parque – Rota Ecológica

23/07/2014
Foto: Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

O trecho da Rodovia AL 101 Norte entre Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe, e o município de Porto de Pedras, passou a ser denominado “Estrada Parque – Rota Ecológica”. O decreto do Governo do Estado foi publicado na edição desta quarta-feira  (23) do Diário Oficial do Estado. Além da nova denominação, a rodovia deverá receber uma série de melhorias, como obras de saneamento, canteiros, jardins, áreas de convivência e mirantes.

No decreto, o Governo justifica que as praias da região são palco de eventos que integram o calendário turístico alagoano, atraindo visitantes nacionais e internacionais. Também afirma que esses eventos têm grande repercussão no desenvolvimento econômico e social do Litoral Norte alagoano. Caberá ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sinalizar o trecho com placas indicativas.

O litoral entre Passo de Camaragibe e Porto de Pedras é reconhecido pela exuberante beleza natural. Praias como Patacho, Toque, Marceneiro, São Miguel dos Milagres e Porto da Rua estão entre as mais bonitas do Estado. É possível ainda fazer um passeio de barco pelo rio Tatuamunha e ver de perto a vegetação de mangue e o santuário de reabilitação do peixe-boi.

A Estrada Parque – Rota Ecológica guarda ainda a chamada “Rota do Charme”, que reúne uma série de pousadas com alto padrão de requinte. São estabelecimentos com poucos quartos, serviços exclusivos, restaurantes abertos 24 horas e banheiras de hidromassagem à beira-mar, entrem outros mimos.

No final do ano, a região é invadida por milhares de pessoas em busca de diversão. Por quatro anos consecutivos, o município de São Miguel dos Milagres recebe uma das festas mais badaladas do Brasil, o “Tamo Junto”, considerado um dos melhores réveillons do país, que reúne gente bonita em uma serie de festas que se estendem de 27 de dezembro a primeiro de janeiro. No ano passado, os ingressos mais caros saiam por 1700 reais. O sucesso é tanto que os organizadores já estão anunciando o “Tamo Junto 2015”.