Geral

Simulado dá início às comemorações da Semana do Bombeiro nesta manhã

01/07/2014
Simulado dá início às comemorações da Semana do Bombeiro nesta manhã

Simulado é a primeira atividade de uma série em comemoração à data (Foto: Ascom)

Simulado é a primeira atividade de uma série em comemoração à data (Foto: Ascom)

O Corpo de Bombeiros preparou uma série de atividades comemorativas ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. Um simulado operacional será a primeira delas, às 9h desta terça-feira (1º), no Edifício Brêda, localizado no Centro de Maceió. O simulado vai envolver um grande número de bombeiros, equipamentos e viaturas.
Com a participação de bombeiros das áreas de busca e salvamento, combate a incêndio e socorros e emergências, será feita também uma demonstração de uso da nova auto bomba escada. Com alcance de 37 metros, a viatura tanto permite o combate a incêndios em edifícios, quanto facilita o resgate de vítimas em lugares altos.
O objetivo do simulado é prestar contas à sociedade sobre o uso dos recursos arrecadados por meio da Taxa de Incêndio, apresentando as novas viaturas e equipamentos. Visa também demonstrar a qualidade operacional dos militares que compõem o Corpo de Bombeiros Militar, transmitindo mais segurança e confiança para toda a população alagoana.

    Semana do bombeiro

Além do simulado, a Semana do Bombeiro conta com outras atividades. O Bombeiro de Fibra, competição operacional entre militares de todas as unidades do estado, irá esquentar a Praça Multieventos na manhã da próxima quarta-feira (2). Já na quinta-feira (3), os bombeiros estarão reunidos em um dia de lazer no clube da AABB, em Riacho Doce. O Trekking de Aventura e uma competição de xadrez também irão compor a o dia de lazer.
Fechando a semana, serão realizadas no domingo (6) a primeira Maratoninha dos Bombeiros e uma exposição de viaturas e equipamentos na orla da Pajuçara, em Maceió.