Geral

Roteiro de Charme: aproximação com a natureza aliada ao conforto

21/07/2014
Roteiro de Charme: aproximação com a natureza aliada ao conforto

Ao longo de toda a rota, pousadas e hospedarias oferecem conforto sem abrir mão do clima rústico e natural (Foto: Divulgação)

Ao longo de toda a rota, pousadas e hospedarias oferecem conforto sem abrir mão do clima rústico e natural (Foto: Divulgação)

O contato direto com a natureza nem sempre é só simplicidade. Para ficar perto das belezas naturais, não é preciso abrir mão do conforto. Lugares paradisíacos e com infraestrutura turística são algumas das características do “Roteiro de Charme” em Alagoas. O roteiro começa na praia de Ipioca, no Litoral Norte do estado.
A rota é totalmente acessível. Há caminhos para quem parte de Maceió e também para quem desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Antes de pegar a estrada, é preciso verificar o serviço com o meio de hospedagem contratado.
Enquanto se conhece mais um pouco dos mares do norte, é possível se encantar em pequenas pousadas de luxo, que são totalmente harmonizadas com as belezas naturais e a tranquilidade das praias. A maioria das hospedagens do Roteiro de Charme possui um padrão internacional e contam com atendimento diferenciado.
Além disso, as dezenas de “Pousadas de Charme” – como são conhecidas e referenciadas em todo o país – possuem equipamentos modernos, conforto de sobra e gastronomia ímpar, ressaltando os sabores típicos de Alagoas.
Durante o percurso, ainda é possível conhecer um pouco sobre cada povoado que integra o roteiro, através do seu artesanato diversificado. Casca de coco e fibra de bananeira são as principais matérias-primas dessa região do estado. Para tornar o passeio ainda mais delicioso, quem faz a trajetória da Rota Ecológica não pode deixar de provar os bolos e doces feitos à base de coco.
Em cada parada pelo Roteiro de Charme é possível registrar a beleza dos lugares, que não é composta apenas de praias. Além da expedição pelo Rio Tatuamunha, para conhecer o santuário do peixe-boi, e da Rota Ecológica da Costa dos Corais, ainda é possível praticar o turismo de aventura mergulhando nas Galés de Maragogi ou aproveitando os passeios de buggy pela areia.