Política

Renilde Bulhões e Severino Leão serão suplentes de Collor

01/07/2014
Renilde Bulhões e Severino Leão serão suplentes de Collor

  IMG_0885 a  Dois ex-prefeitos, representando duas importantes regiões de Alagoas (Agreste e Sertão), serão os suplentes de Collor na chapa que vai disputar vaga no Senado pela Frente de Oposição. Renilde Bulhões, de Santana do Ipanema, e Severino Leão, de Arapiraca, tiveram os nomes homologados nas convenções dos partidos que integram a coligação e foram confirmados na documentação que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral para registro de candidaturas.
Indicada para a primeira suplência, a médica Renilde Bulhões é do mesmo partido de Collor, o PTB, e representa a presença da mulher na chapa. Integrante de uma família tradicionalmente política – é mãe do deputado estadual Isnaldo Bulhões – ela tem forte liderança no Sertão, onde foi eleita duas vezes para o exercício do mandato de prefeita de sua cidade. Municipalista como o próprio Collor, ela foi diretora da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) – entidade que foi criada por ele quando foi prefeito de Maceió – e integra a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
IMG_1189 aSegundo suplente na chapa, Severino Leão também tem grande liderança no Agreste, aliada à sua experiência administrativa: foi prefeito do município de Arapiraca e secretário de Estado no governo Lessa. É filiado ao PMDB, partido de Renan Filho e Luciano Barbosa, que são os candidatos a governador e a vice-governador pela Frente de Oposição. A coligação, que foi homologada na convenção do dia 19 de junho, com o nome de “Aliança com o Povo para Mudar Alagoas”, reúne 13 partidos políticos.
“São duas valorosas lideranças que reforçam a representatividade do Sertão e do Agreste na nossa chapa. Na primeira suplência, Renilde traz a presença das mulheres. É mãe, médica, trabalhadora e gestora de competência comprovada na administração municipal. Na segunda suplência, Severino Leão reforça o time com sua enorme experiência política como ex-prefeito da maior cidade do interior alagoano e sua credibilidade como homem público”, destaca o senador Fernando Collor.