Geral

Registro Acadêmico da Uneal será informatizado até dezembro

01/07/2014
Registro Acadêmico da Uneal será informatizado até dezembro

Encontro vai acontecer na Sala do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca Foto: Ascom Uneal

Encontro vai acontecer na Sala do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca Foto: Ascom Uneal

  Representantes da Solis – Cooperativa de Soluções Livres Ltda., vencedora da licitação para implantação do programa de informatização do Registro Acadêmico da instituição vão se reunir no próximo dia 14, a partir das 14h. O encontro vai acontecer na Sala do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca.
O objetivo do encontro é apresentar as necessidades e demandas da instituição para que o programa comece a ser criado pela equipe de técnicos da Solis. O contrato, no valor de R$ 315 mil, foi assinado em fevereiro, após a conclusão do processo de licitação.
O prazo estipulado pela empresa para o desenvolvimento do software é de nove meses. No entanto, segundo explicou o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Uneal, Marcelo Oliveira, houve um atraso na liberação dos recursos do Proinvest.
Por conta do atraso no pagamento da primeira parcela, conforme rege o contrato, o início do trabalho de criação do programa deverá ser concluído até o final do ano. “O prazo iria até outubro, mas o contrato tem validade até 31 de dezembro. A Solis vai entregar o projeto em três etapas que, num primeiro momento, demoraria nove meses para ser finalizado”, explicou.
A reunião terá as presenças dos gestores da Reitoria, pró-reitores, coordenadores e secretários de todos os cursos, diretores dos campi, equipe do Registro Acadêmico e do Núcleo de Tecnologia da Uneal.

 A COOPERATIVA

A Solis é uma cooperativa de serviços formada no início de 2003, com o apoio da Univates, Centro Universitário, em Lajeado (RS). Originada a partir de seu Centro de Processamento de Dados (CPD), é composta por um grupo de alunos, professores e ex-funcionários da Univates.
A cooperativa implementa e desenvolve soluções tecnológicas livres para os mais variados setores. No entanto, o foco principal da Solis na área de software é no mercado de ensino, onde atende principalmente instituições de ensino superior, públicas e privadas.