Política

Paulão ajuda a equipar os conselhos tutelares alagoanos

03/07/2014
Paulão ajuda a equipar os conselhos tutelares alagoanos

   4LM_LC Diversos municípios de Alagoas recebem nesta quinta-feira (3), em Maceió,  automóveis e equipamentos para seus conselhos tutelares. A solenidade de entrega será comandada pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, às 17 horas, na Associação de Municípios Alagoanos (AMA).
O deputado federal Paulão (PT/AL) é um dos parlamentares que tem lutado em Brasília pela liberação dos kits aos conselhos tutelares, por entender a importância do trabalho que eles desenvolvem. Paulão destinou emendas para viabilizar  a liberação dos conjuntos de equipagem a várias cidades contempladas nesta quinta-feira, bem como para outras já cadastradas junto à SDH. Cada kit é composto por um veículo, 5 computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
“Esta é uma das prioridades de meu mandato. Os conselhos precisam estar preparados para prevenir e combater a violação dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente num Estado como Alagoas, onde a situação desses jovens é bastante preocupante, com um quadro crescente de violência”, disse Paulão.
Conforme a assessoria parlamentar da SDH, os municípios que receberão os kits dos conselhos tutelares em Maceió são os seguintes: Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Jequiá da Praia, Passo do Camaragibe, Marechal Deodoro, Paripueira, Satuba, São Sebastião, Rio Largo, Roteiro, Coqueiro Seco, União dos Palmares, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Arapiraca, Água Branca, Coruripe, Novo Lino, Capela e Murici.