Geral

Operações “Carro-pipa” e “Água e Vida” estão suspensas em Palmeira dos Índios

07/07/2014
Operações “Carro-pipa”  e “Água e Vida” estão suspensas em Palmeira dos Índios

PICT0105

As duas operações “carro-pipa” e “Água e Vida” foram suspensas no município de Palmeira dos Índios. Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Palmeira dos Índios, Manoel Barbosa da Silva, as operações do governo Federal coordenadas pelo Exército e pelo Estado de Alagoas, estão suspensas desde o último dia 15 de junho. Manoel acredita que a decisão se deu por conta do período chuvoso, podendo voltar apenas em agosto ou setembro.

“O governo federal deixou de enviar os recursos para dar continuidade as ações devidos as chuvas que caíram nos últimos dias. Porém, as águas das chuvas serviram apenas para as plantações, ela não foi armazenada. Na realidade, estamos vivendo uma “Seca Verde”, disse o coordenador durante entrevista por telefone, na manhã desta segunda-feira (07).

Manoel informou ainda que  esteve semana passada na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para entregar uma documentação informando a realidade do município de Palmeira, onde existem 85 localidades que necessitavam das operações. Desse número, Barbosa informou que eram 43 comunidades abastecidas pela operação Carro-pipa e 42 abastecidas pela operação Água é vida.

“Voltarei à AMA na próxima semana para levar mais documentos que comprovam a necessidade das operações nas comunidades de Palmeira. Estaremos ainda hoje reunidos com representantes da casal em Palmeira. É necessário que seja informada por meio das associações, as comunidades que receberão as 1.445 cisternas de 16 mil litros, liberadas pelo governo federal”, afirmou Manoel.

Contudo, o coordenador fez questão de destacar que o número de cisternas são insuficientes para Palmeira e que a operação não deveria ter sido suspensa.