Geral

Obras de drenagem do Tabuleiro devem ser concluídas em dezembro

01/07/2014
Obras de drenagem do Tabuleiro devem ser concluídas em dezembro

Drenagem_Grota Bom Jesus_01Uma das obras mais pleiteadas pela população de Maceió está 25% concluída. A conclusão da drenagem do Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade, irá solucionar o problema histórico da erosão na Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, e beneficiar toda a população da região do Tabuleiro e proximidades do Rio Jacarecica.
O investimento nas obras será de R$ 15 milhões, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida estadual. A previsão de entrega é dezembro deste ano. O secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, destacou a importância da ação para a região alta de Maceió.
“Sabemos como a população da região anseia por esta obra. A equipe da Seinfra está empenhada na conclusão da drenagem. Com os serviços que já foram executados até o momento, a erosão na Grota Bom Jesus já está sendo controlada”, disse Vital.
A obra conta com a conclusão dos 105 metros das galerias que conduzirão a água da Lagoa da Coca-Cola até a Lagoa do Salvador Lyra e com a ampliação desta última lagoa. As obras de ampliação da lagoa do Salvador Lyra serão iniciadas após o período de chuvas e em paralelo as obras da Grota Bom Jesus.