Geral

Nova funcionalidade do portal Facilita beneficiará empresários de Alagoas

23/07/2014
Nova funcionalidade do portal Facilita beneficiará empresários de Alagoas

 portalfacilita   Evitar divergência de informações e agilizar o processo de abertura de empresas em Alagoas. Esse é o objetivo da nova funcionalidade no portal Facilita Alagoas. Agora, todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE), evitando que o empresário preencha diversas vezes os dados solicitados pelo portal Facilita e pela Receita Federal.
Com a nova funcionalidade, que ficará disponível nessa quinta-feira (24), o empresário que quiser abrir ou alterar uma empresa deverá preencher o DBE, após realizar as consultas prévias e, posteriormente, informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Se os dados preenchidos divergirem, o empresário terá que fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do documento.
Caso os dados estejam preenchidos corretamente, o empresário irá completar os campos com informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
A nova funcionalidade proporcionará maior agilidade e praticidade na hora do cliente registrar a sua empresa, evitando dupla digitação de dados, maior confiabilidade da informação, o que dificultará a ocorrência do processo em exigência e indeferimentos na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
A sincronização das informações é mais um passo da parceria com a Receita Federal do Brasil através da Redesim, que preconiza a integração de informações entre órgãos de registro, administrações tributárias e órgãos de licenciamento.