Cidades

Matriz consagra festejo junino valorizando artistas da casa

01/07/2014
Matriz consagra festejo junino valorizando artistas da casa

   Anim tomou conta durante os sete dias de festa O desfecho dos festejos juninos da cidade de Matriz de Camaragibe foi dado no último domingo, com a realização do “Casamento do Matuto”. O evento entrou para a sua segunda edição, demonstrando um crescimento sem igual de participantes, com relação ao ano passado. Depois teve show em praça pública com três atrações musicais, com destaque para a banda Forró do Moído, que encerrou somente às 5h da matina do dia seguinte.
“Muita irreverência e animação, sobretudo num clima de bastante alegria e tranqüilidade tomaram conta da nossa festa”, comentou o prefeito Marquinhos que ao lado de seu vice, Mário Melo fez parte da cavalgada pelas ruas da cidade, quando ocorria o desfile das carroças (Casamento do Matuto) fantasiadas e ocupadas pelos noivos e integrantes que deliravam ao som de trios de forró e até com dança de quadrilhas.
A festa que foi titulada de “São João em Clima de Copa” e que valorizou a contratação de bandas da região para redução de custos, prestou homenagens ao rei do baião, Luis Gonzaga e ao sanfoneiro Dominguinhos. Foram sete dias seguidos de animação, onde não faltou forró, quadrilha e outras danças típicas.
Entre os ilustres visitantes estavam o senador Fernando Collor, deputados Renan Filho (federal) e Olavo Calheiros (estadual), além de vários prefeitos e ex-prefeitos que foram agraciados com um jantar, ocorrido num ambiente super animado por um trio pé de serra. “Esse jantar foi um gesto da Prefeitura agradecer a esses nossos parlamentares pela parceria que se formou em torno do crescimento de Matriz, onde diversas Emendas estão sendo liberadas e a cidade vem se transformando num verdadeiro canteiro de obras”, comentou o prefeito Marquinhos.