Geral

Maior rede de drogarias do País vai instalar cinco unidades em Alagoas

25/07/2014

 

large (2)

O grupo paulistano RaiaDrogasil – maior companhia de varejo do ramo farmacêutico do País -, vai instalar cinco unidades da Farmácia Drogasil na capital alagoana. As duas primeiras lojas serão inauguradas no próximo dia 12 de agosto, localizadas em importantes avenidas da capital, Fernandes Lima e Álvaro Calheiros. Aproximadamente R$ 5 milhões estão sendo investidos no Estado e cerca de 100 empregos diretos serão gerados com o total de empreendimentos.

 

Alagoas é o segundo estado do Nordeste a receber uma unidade da Drogasil. Com mais de 100 anos de existência no mercado, o grupo empresarial inaugura, atualmente, 120 novas lojas por ano em todo o Brasil. De acordo com o diretor de Operações de Varejo da empresa, Antonio Carlos Azevedo, a ideia é abrir uma unidade também no interior do Estado.

 

“Posteriormente, pretendemos levar uma unidade para Arapiraca, pois sabemos que é uma das cidades que mais cresce em Alagoas e tem enorme potencial de mercado”, avaliou. “Nosso público-alvo em Alagoas são, principalmente, as classes A e B, mas também planejamos construir outras unidades para os segmentos mais populares num futuro próximo”, complementou o empresário.

 

Ainda segundo Antonio Carlos, o grupo já adquiriu mais três terrenos para a construção das outras drogarias, que serão instaladas, em breve, nas avenidas Engenheiro Mário de Gusmão e Deputado José Lages, além de uma segunda loja na Fernandes Lima. “Nosso diferencial será o bom atendimento e produtos de qualidade. Para isso, estamos contratando profissionais qualificados, com grande parte da mão de obra absorvida no próprio estado”, destacou.

 

Nos últimos sete anos, Alagoas ganhou credibilidade junto a empresários e investidores, resultando no aumento do número de indústrias atraídas para o Estado, a exemplo das empresas Braskem, Krona, Corrplastik, Tigre ADS, Jaraguá Equipamentos, Bauducco, Granbio, além de importantes empresas varejistas do País. O crescimento econômico pode ser constatado por meio dos dados da estimativa do PIB de 2013, cujo aumento foi de 3,3% em relação ao ano anterior, índice acima da média nacional (2,3%).