Geral

Exposição Guardiões da Memória é realizada em Palmeira dos Índios

23/07/2014
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Com prestígio à arte popular, a Exposição “Guardiões da Memória” propõe o encontro entre mestres e jovens, e glorifica artesãos, artistas e todos os que através de seus saberes contribuíram pelo patrimônio cultural de Arapiraca. Toda a história será retratada nas fotografias, que serão exibidas dia 1 de agosto, às 17h, na Unidade de Educação Sesc Ler de Palmeira dos Índios.

Entre os homenageados estão, Nelson Rocha, Mestre de Coco de Roda, Zezito Guedes – historiador, escultor e folclorista, Teófanes Silveira “palhaço Biribinha” – mestre circense, o cantor e poeta Afrísio Acácio, mestre Duda do Reisado do bairro Canafístula,  Pastoril da Melhor Idade e o grupo da dança da fita.

Nas fotografias estará retratada uma grande parte das manifestações culturais alagoanas como as tradições quilombolas, a musicalidade das bandas de pífanos, o forró e os forrozeiros nordestinos, o colorido do guerreiro, a disputa do pastoril, as melodias das cantigas das destaladeiras de fumo, o encantamento do circo revelado pela família Silveira, a energia das quadrilhas juninas, além do artesanato em tapeçaria criado pelas mulheres da família Petuba.

A exposição, que já foi realizada em Arapiraca, em novembro de 2013, também proporcionará uma roda de conversa, com um bate-papo entre o público e os artistas, e ficará aberta para o público dos dias 2 a 29 de agosto, segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Serviço

Inauguração Exposição Guardiões da Memória

Data: 01/08/2014

Local: Unidade Sesc Ler em Palmeira dos Índios

Horário: 17h

Informações: 3326-3133

Fonte: Assessoria