Geral

Menina de 5 anos que foi estuprada em Palmeira dos Índios faz cirurgia e passa bem

02/07/2014
Menina de 5 anos que foi estuprada em Palmeira dos Índios faz cirurgia e passa bem
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A menina de apenas 05 anos de idade que foi estuprada no último dia 26 de junho, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, passou por uma cirurgia para restituição dos órgãos genitais. O procedimento foi realizado no último final de semana e seu estado de saúde é estável.

A Conselheira Tutelar de Palmeira dos Índios, Silvana Torres deu detalhes sobre o estado de saúde da menina, durante entrevista a uma rádio local na manhã desta quarta-feira (02) e  disse que a menina está passando bem, contudo, a criança ainda se encontra na Unidade hospitalar localizada em Maceió e não tem previsão de quando receberá alta médica.

” Ela passou pelo procedimento cirúrgico, e a equipe médica fez trabalho excelente. Agradecemos o apoio e carinho de toda a equipe que ajudou a cuidar da pequena”, agradeceu Silvana.

Ainda de acordo com Torres, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso de perto, e um relatório está sendo confeccionado para ser entregue ao Ministério Público Estadual e também a Justiça de Alagoas.

Silvana informou ainda que estará reunida na tarde de hoje (02), junto com os demais conselheiros, com o promotor Luiz Vasconcelos para fazer a entrega do relatório do caso da menina, e informar ainda a promotoria sobre outros casos  de abuso sexual contra crianças em Palmeira dos Índios. A Conselheira não quis dar detalhes sobre os possíveis novos casos pois, os mesmos estão sendo investigados e mantidos em sigilo, para que os trabalhos não sejam atrapalhados.

Entenda o caso da menina estuprada

Uma menina de apenas 5 anos foi vítima de estupro na noite do último dia 26 de junho, em Palmeira dos Índios. Segundo informações policiais, a criança estava na casa de seus pais, localizada no bairro São Francisco, quando um amigo da família, identificado por Paulo Moisés da Silva, levou a menina e seu irmão para um matagal próximo a saída da cidade e estuprou a criança na frente de seu irmão de apenas 6 anos.

A menina foi encaminhada para o hospital Santa Rita e, diante da gravidade da violência, seguiu para o Hospital Santa Mônica, em Maceió, onde passou por um procedimento cirúrgico para reconstituição anal e vaginal.

De acordo com as informações, Paulo estava na residência da família bebendo junto com os pais das crianças, que nem perceberam a ausência dos filhos. Após cometer o crime, Paulo voltou para a casa da família junto com as crianças como se nada tivesse acontecido.

Ao chegar na residência a menina informou aos vizinhos que denunciaram o crime. Ao chegar no local, os policiais constataram a total embriaguez dos pais das crianças. As informações dão conta de que mãe sofre de transtornos mentais e o pai é alcoólatra.

Em seguida, a polícia realizou rondas e conseguiu prender o acusado que já responde a um processo onde é acusado de zoofilia (prática de sexo com animais).

No momento em que os policiais saíram em busca do acusado pedindo informações que pudessem levar ao local onde Paulo poderia ser encontrado, o pai, com visível sinal de embriaguez,  pediu para os policias pararem em um bar e ele beber.

Os Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios foi acionado e os pais poderão perder a guarda das crianças. Paulo está detido na 5ª DRP de Palmeira, onde os procedimentos judiciais estão sendo feitos.