Geral

Encontro entre Collor, James Ribeiro e Gaia recebe críticas negativas dos palmeirenses

22/07/2014
Encontro entre Collor, James Ribeiro e Gaia recebe críticas negativas dos palmeirenses

22Uma das ferramentas de comunicação que está a cada dia ganhando mais força são as redes sociais. Bastante utilizadas nos últimos anos inclusive por políticos, que criam suas “fan pages” para divulgarem seus trabalhos, projetos e encontros políticos, e até como um tipo de “Marketing” pessoal. Por isso mesmo, por causa dessa “audiência” essas redes sociais são acompanhadas tanto pelas pessoas que “curtem”, como também para os que não concordam com as publicações.

Um exemplo a ser dado foi a forma negativa que teve a repercussão da vinda do Senador Fernando Collor a Palmeira dos Índios para participar de encontro político nesta terça-feira (22) e, na oportunidade, “abraçar fraternalmente” o prefeito James Ribeiro. Atitude que não teria sido criticada caso o mesmo Senador não tivesse chamado dois anos atrás o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”.

Contudo, James não ficou por baixo e revidou dizendo, entre tantas outras palavras, que o senador nunca colocou um tijolo em Palmeira dos Índios. Atitude descortês tanto do Senador quando do prefeito. Porém, o mais interessante é que nesta terça-feira (22) Collor chegou em Palmeira e foi recebido com um caloroso abraço por James Ribeiro e todo o seu grupo político.

Diante do fato “inusitado” já que, para os palmeirenses as trocas de farpas poderiam ter afastado os políticos, fez com que várias pessoas deixassem seus comentários em grupos do facebook criados por pessoas de Palmeira. Dentre os comentários estavam esse que serve para exemplificar: “Pois é, ao contrário do que se disse em um passado recente, o senador Collor deve ter outra visão hoje… O prefeito deve ter vestido agora “calças compridas”.

Pelas ruas de Palmeira os comentários circulam e a população diz não saber mais em que acreditar, pois os políticos que se agridem verbalmente, se acusam e apontam as falhas do outro podem estar juntos em seguida. Como o contrário também pode acontecer, como foi com o vereador e ex-líder do governo na câmara, Júlio César (PSDB), que era um aliado inconteste de James Ribeiro (PSDB) e hoje faz oposição ao governo por não compartilhar mais dos ideais do grupo.