Política

Eduardo Tavares renuncia candidatura ao governo

24/07/2014
Eduardo Tavares renuncia candidatura ao governo

print10526631_4379993154478_509682526_nO Procurador de Justiça Eduardo Tavares acaba de comunicar ao governador Teotonio Vilela sua renúncia a candidatura ao governo pelo PSDB. O anúncio foi feito na página pessoal do governador Teotonio Vilela no facebook, que lamentou o fato.

Na nota publicada, o governador diz lamentar a desistência do tucano em disputar sua sucessão, mas não revela o real motivo para que o nome por ele escolhido [o de Tavares] saísse da disputa. Os rumores sobre uma possível desistência de Eduardo Tavares já circulavam nos últimos dias e se confirmou nesta quinta-feira, 24.

Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas.”

Na última quarta-feira, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o também tucano Edval Gaia Filho, esteve em Palmeira dos Índios, participando de eventos com o candidato peeemdebista Renan Calheiros Filho, numa prova inequívoca de que Tavares não tinha o apoio do grupo palaciano.

Tavares afirma que não guarda mágoas de Vilela, mas que não tinha mais condições de permanecer na disputa e apontou duas razões para a renúncia: a falta de recursos para a campanha eleitoral, inclusive para a confecção de material gráfico e a falta de apoio do PSDB, partido ao qual estava filiado e que agora não está mais.

tavares” Depois de muito pensar, acabo de tomar mais uma importante decisão na minha vida. Com muita tristeza, venho comunicar que decidi abrir mão da minha candidatura ao governo de Alagoas. Sei que nosso Estado precisa de gestores decentes e honestos para continuar caminhando no rumo certo. Mas, diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral e apoio partidário, foi preciso reconhecer a hora de recuar. Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Ao longo de minha vida tudo o que fiz e faço é pensando no bem do meu Estado.

Ao governador Teotonio Vilela Filho, um grande amigo que cultivei ao longo dos anos, deixo meu sincero agradecimento por ter reconhecido a correção da minha decisão e aceitado-a. Ele foi muito correto comigo. Reitero também meu sincero agradecimento a todos que confiam em mim, no meu trabalho e pelo apoio neste momento. Quero agradecer também a toda equipe que me acompanhou neste processo“.

Com a saída de Tavares, especulações já rondam o cenário eleitoral com uma possível dobradinha entre Gilvan Barros e Tereza Collor (como vice). E ainda a possibilidade do ressurgimento de Cícero Almeida como candidato ao governo com o apoio do Palácio.