Geral

Dois novos grandes buracos aparecem na Sibéria

29/07/2014
Dois novos grandes buracos aparecem na Sibéria

  information1572siberia  Agora notícia surgiu de duas novas formações semelhantes no permafrost, o que levou mais intriga sobre a sua criação.
Teorias variam de meteoritos, mísseis dispersos, uma brincadeira feita pelo homem, e estrangeiros, para um cocktail explosivo de metano ou gás de xisto, de repente explodindo. A versão sobre o derretimento do permafrost devido às alterações climáticas, causando uma liberação de gás metano, que, em seguida, força uma erupção é o atual favorito, embora os cientistas estão relutantes em oferecer uma conclusão firme, sem mais estudo.
A segunda é na Península Yamal – conhecido pelos locais como “o fim do mundo ‘- como o primeiro. É algumas centenas de quilômetros da primeira, que está perto de uma enorme planta de extração de gás em Bovanenkovo. Esta nova cratera no bairro Taz, perto da aldeia de Antipayuta, tem um diâmetro de cerca de 15 metros.
Um deputado do parlamento regional – ou Duma – Mikhail Lapsui examinou este último fenômeno.
“Eu voei de helicóptero para inspecionar este funil, no sábado 19 de julho”, disse ele. ‘O seu diâmetro é cerca de 15 metros. ‘Há também é terra de fora, como se tivesse sido lançada como resultado de uma explosão subterrânea.
“De acordo com os moradores locais, o buraco formado em 27 de setembro de 2013. Observadores dar várias versões. De acordo com o primeiro, inicialmente, no local estava fumando, e, em seguida, houve um flash brilhante. Na segunda versão, um corpo celeste caiu lá.
O cientista-chefe do Instituto Criosfera Terra, Marina Leibman, disse URA.RU website: “Tenho ouvido falar sobre o segundo funil de Yamal, no distrito de Taz, e vi as fotos.
‘Sem dúvida, precisamos estudar todas essas formações. É necessário ser capaz de prever a sua ocorrência. Cada novo funil fornece informações adicionais para os cientistas.
A terceira cratera e buraco é na Península Taymyr, a leste de Yamal, na região Kransoyark. Ele foi descoberto acidentalmente por pastores locais, habitantes da aldeia do norte de Nosok.
O funil é um cone perfeitamente formado, dizem os moradores locais que são mistificado em como ele foi formado. Sua profundidade é estimada entre 60 e 100 metros e seu diâmetro – mais de quatro metros.
Os pastores quase caiu no buraco que fica em uma rota de pastoreio. Eles tiraram fotos do buraco que foram enviados para os cientistas no Clube Norilsk Taimyr Explorers ‘.

Especialistas – geólogos, ecologistas e historiadores – não chegaram a um consenso sobre a origem do funil, dizem relatórios da região.
“Não é como esse é o trabalho de homens, mas também não se parece com formação natural”, disse uma conta.

Mais estudos são planejados deste buraco.

O primeiro buraco é de cerca de 70 metros de profundidade com um lago gelado em sua parte inferior.