Geral

Direção do Centro Universitário Cesmac anuncia a aula inaugural do curso de Medicina

21/07/2014
Direção do Centro Universitário Cesmac anuncia a aula inaugural do curso de Medicina

 

 

joaosampaioA direção do Centro Universitário Cesmac anunciou nesta segunda-feira (21), a aula inaugural do curso de Medicina. A aula será ministrada pelo Professor Doutor Antônio Sproesser, nesta terça (22), e terá como tema “A arte em exercer a Medicina”, e é destinada aos cem aprovados no vestibular.

O reitor do Cesmac, João Sampaio comemorou a conquista. E afirmou que o curso é resultado de muito esforço e a implantação do curso de Medicina no Cesmac é uma vitória para todos.

 

Já o vice-reitor Douglas Apratto ressaltou a importância do curso para suprir a demanda de profissionais médicos em Alagoas, afirmando ainda que a conquista não é só do Cesmac, mas de todos. Destacou.

 

Sobre a implantação do curso, o coordenador do curso de Medicina João Rodrigues Tavares ressaltou a competência da equipe. “Nós estamos preparado para assumir este desafio. Nós temos uma equipe qualificada, e temos tudo para oferecer bons médicos a sociedade”, destacou Tavares.

 

As provas para ingresso no curso ocorreram nos dias 17 e 18 de maio e contaram com a participação de 2.200 candidatos vindos de vários Estados do Brasil. A relação dos 100 aprovados foi divulgada no dia 26 de maio.