Geral

Conselheiros de 28 escolas do Agreste tomam posse em Arapiraca

31/07/2014
Conselheiros de 28 escolas do Agreste tomam posse em Arapiraca

Conselheiros empossados vão cumprir dois anos de mandato (Foto: José Demétrio)

Conselheiros empossados vão cumprir dois anos de mandato (Foto: José Demétrio)

Cerca de 400 integrantes da comunidade escolar da região do Agreste foram empossados, nesta quinta-feira (31), como conselheiros escolares de 28 escolas vinculadas à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange Arapiraca e municípios vizinhos.
A solenidade de posse coletiva, presidida pela coordenadora da 5ª CRE, Mônica Pessoa, aconteceu pela manhã, no pátio da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, em Arapiraca. Na ocasião, ela agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos conselheiros escolares para a qualidade do ensino público em Alagoas. Ressaltou ainda a importância da união de todos os segmentos do conselho escolar – pais, alunos, professores e funcionários – para a superação dos desafios e das dificuldades. “As escolas que vocês trabalham precisam muito da ajuda de vocês, portanto, não meçam esforços para que as propostas de vocês se tornem realidade”, acrescentou.

   Gestão democrática

Antes de assinar o termo de posse, os novos conselheiros – escolhidos por eleições diretas no último dia 3 de junho – ouviram uma palestra da educadora Tereza Neuma, sobre o papel que irão exercer em dois anos de mandato.
“A eleição direta para conselheiro escolar é uma conquista histórica da comunidade escolar e  foi implantada depois de muita luta”, lembrou a educadora. “Por isso, é fundamental importância o trabalho de vocês dentro das escolas, para a melhoria das condições de trabalho e para a qualidade da aprendizagem”, acrescentou.