Geral

Avião da Malaysia Airlines cai no leste da Ucrânia

17/07/2014
Avião da Malaysia Airlines cai no leste da Ucrânia

    Um avião da Malaysia Airlines caiu nesta quinta-feira (17) no leste da Ucrânia, de acordo com informações da Rádio França Internacional. malaysiaairlines
No Twitter oficial da Malaysia Airlines, a companhia informou que perdeu o contato com o voo MH17, que saia de Amsterdan para Kuala Lumpur. Segundo a empresa, no último contato com a tripulação, o avião estava sobrevoando o território da Ucrânia, próximo à fronteira da Rússia. A informação também foi reproduzida no Facebook da companhia.
Dados preliminares da agência russa Interfax apontam que havia 295 pessoas a bordo.O aparelho é um Boeing-777 e desapareceu dos radares da Ucrânia a uma altitude de 10.000 metros, segundo fontes policiais ucranianas citadas pela Interfax.

   Histórico de acidentes

Em março deste ano, a Malaysia Airlines esteve envolvida no desaparecimento de um avião da companhia número MH 370. Essa aeronave tinha saido de Kuala Lumpur rumo a Pequim, na China. Contudo, perdeu contato e pode ter caído no sul do oceano índico. Governos chineses e da Malásia se mobilizaram em busca de rastros dos destroços e das vítimas, mas até o momento nada foi encontrado.