Geral

AL recebe profissionais de engenharia para encontro de pavimentação

30/07/2014
AL recebe profissionais de engenharia para encontro de pavimentação

   DER ABERTURA ENACOR Cerca de 700 participantes de vários estados do País estarão presentes ao 17º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e a 43ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv). A solenidade de abertura ocorreu na terça-feira (29), no Centro de Convenções, em Jaraguá.
Até a próxima sexta-feira (1), ocorrerão palestras, minicursos e a 3ª Expopavimentação, com a feira de equipamentos técnicos de construção para rodovias.
Na abertura, houve a reunião de diferentes profissionais e estudantes da área de engenharia no Estado. Esta é a segunda vez que Alagoas recebe os eventos que significam um passo a mais para a área técnica e acadêmica da engenharia.
O diretor-presidente da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPV), José Pedro Vieira Costa, destacou o aprimoramento dos eventos em cada edição. “Em cada encontro, há uma troca muito grande de experiência entre os profissionais e o público presente. Em nome da ABPV, digo que é uma satisfação realizar tais eventos em um cidade tão acolhedora, como Maceió”, disse.
Uma das organizadoras, a engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem em Alagoas (DER-AL)  Ana Maria Nascimento explanou aos demais sobre a superação da expectativa em relação ao número de inscritos. “Após meses de preparação, superamos todas as expectativas de participantes e desejamos que todos aproveitem o evento na melhor forma possível”, concluiu.
O Enacor e a RAPv são resultados da parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), a Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas de Rodagem (Abder) e a Associação Brasileira de Pavimentação (ABPV).