terça-feira, 21 de novembro de 2017

Notícias

In: ,

Adutora do Agreste entra em testes e vai beneficiar 400 mil pessoas

Estação levará água captada do rio São Francisco para o reservatório do sistema adutor (Foto: Ascom Casal)

Estação levará água captada do rio São Francisco para o reservatório do sistema adutor (Foto: Ascom Casal)

  A nova adutora do Agreste, que está em fase final de construção mediante parceria público-privada envolvendo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Água do Agreste, está em testes operacionais. A água captada no rio São Francisco, no município de Traipu, já está chegando ao reservatório da Serra dos Manões, que é o principal reservatório do sistema adutor.
Na semana passada, de acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, os testes foram muito prejudicados pela constante falta de energia elétrica na região. “Apesar disso, a estimativa é de que na próxima semana já comece a chegar água na estação de tratamento, em Arapiraca”, revelou Menezes. Na estação de tratamento, segundo ele, haverá também um período de testes específicos.
A nova adutora vai duplicar a produção de água do sistema coletivo do Agreste, que passará dos atuais 1.500m³/h para 3.000m³/h. Cerca de 400 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o empreendimento, nos 10 municípios integrantes do sistema coletivo da região, principalmente Arapiraca.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com