Geral

Ação oferece serviços voltados à saúde masculina

28/07/2014

large (1)

Com o objetivo de alertar a população sobre cuidados que os homens devem ter com sua saúde, a Estação Ferroviária da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) recebeu, nesta segunda-feira (28), serviços voltados à saúde masculina.

Durante o evento, a população teve acesso a aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). Na oportunidade, também foi distribuído material educativo sobre prevenção de doenças e manutenção de hábitos saudáveis entre os homens.

O assistente administrativo Antônio Marcioneiro dos Santos, 58 anos, considerou a iniciativa importante por despertar os cuidados necessários à saúde. “Tive aumento de peso e a glicose subiu, talvez por estar de férias. Mas, como sou diabético, vou ao médico para controlar minhas taxas”, disse ele.

Noções sobre alimentação saudável e dicas sobre a prática de atividades físicas são fundamentais em casos como o de Antônio Marcioneiro dos Santos. Segundo a técnica da Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Valéria Maciel, para aumentar a expectativa de vida do homem é necessário o cuidado preventivo.

Pai Coruja

O projeto “Pai Coruja”, que estimula a participação do homem durante os exames de pré-natal, além de estimular o registro de paternidade, estimula a participação maior dos pais em todo o processo gestacional. Além de acompanhar a gestante, o homem recebe um cartão pré-natal masculino, para que ele faça exames, tome as vacinas e realize consultas.