Política

A pedido de Renan, Luz para Todos beneficia mais 10.479 famílias em Alagoas

23/07/2014
A pedido de Renan, Luz para Todos beneficia mais 10.479 famílias em Alagoas

renanlobaoAtendendo a uma solicitação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o Ministério de Minas e Energia autorizou um novo contrato do programa Luz para Todos em Alagoas. A iniciativa vai beneficiar com energia elétrica mais de 10 mil famílias do meio rural alagoano.

Em 2013, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Grande, no sertão alagoano, pediu a Renan que o Luz para Todos instalasse energia em povoados de Mata Grande para levar luz elétrica a cerca de 800 famílias.

Renan acionou o Ministério de Minas e Energia e recebeu, no último dia 15, a informação, transmitida pelo ministro Edison Lobão, de que foi autorizado o novo contrato do Luz para Todos com a Eletrobrás Distribuição Alagoas, para atender a 10.479 famílias rurais – um número ainda maior do que o solicitado pelo senador, e no qual estão incluídas as 800 famílias de povoados em Mata Grande.

Segundo o diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia do ministério, Aurélio Pavão de Farias, o contrato está em fase final de elaboração na Eletrobrás. O início das obras está previsto para outubro próximo.

“É uma boa notícia”, disse Renan. “Levar energia elétrica a povoados do interior de Alagoas significa levar qualidade de vida e a possibilidade de progresso econômico e social para milhares de famílias. Isso é inclusão social, uma das principais marcas do governo federal que nosso total apoio”, completou o presidente do Senado.