Artigos

À mestra, com carinho

05/07/2014
À mestra, com carinho

    O Centro Universitário CESMAC, capitaneado pelo magnífico reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, agiganta-se quer na capital, quer no “ hinterland “ alagoano pelas suas obras estruturantes ao longo de sua profícua gestão.
Nesse sentido, contratou professores especialistas, mestres e doutores visando incrementar o corpo docente dotando-o de excelente ensino superior, pesquisa científica, bem como extensão universitária no CESMAC como um todo.
Dentre as pessoas que compõem o professorado,  destacam-se as médicas Claudia Alessandra Alves de Oliveira, natural do estado do Rio Grande do Norte, detentora de mestrado em Ciência Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco ( 2001). Adquiriu abalizada experiência em Clínica Animal. E, portanto, propicia-lhe atuar nos temas hematologia e diagnóstico in vitro.
Aportou em Maceió (2003) para ser admitida na Clínica Veterinária e, consequentemente, assumiu várias disciplinas nas áreas de sua especialização. Daí, então, tem se destacado no curso de Medicina Veterinária que funciona no Campus de Marechal Deodoro.
Nas suas mútliplas atividades professorais, presta Assessoria à Coordenação do curso de Medicina Veterinária, supervisiona TCCs, bem como coordena estágios de conclusão de Curso com zelo/competência.
Na qualidade de titular da disciplina Economia e Administração Veterinária, 3º Período, do curso em epígrafe, sou testemunha ocular in loco de seu desprendimento profissional e ponto de ser elogiada pelos colegas e, por extensão, pelo diretor daquela unidade de ensino, Dr. Iêdo Mendonça.
À mestra , com carinho traduz respeito a essa simpática criatura. E, por conseguinte, valoriza sua participação no contexto do ensino/aprenizagem na missão que assumiu a fim de formar futuros médicos veterinários à altura das exigências do mundo globalizado.
Por outro lado, tem contribuído  no conceito ótimo do curso junto ao MEC. Aliás, nas visitas que faz à Clínica Veterinária tem constatado quadro de professores otimizado pela experiência acadêmica de cada um. A mestra potiguar situa-se num patamar de relevo no rol dos companheiros.
Ivan Lins, intérprete da música popular brasileira, poeticamente diz: “ Depende de nós/ Quem já foi ou ainda é criança/ Que acredita ou tem esperança/ Quem faz tudo para um mundo melhor. Depende de nós/  Se esse mundo ainda tem jeito / Apesar do que o homem tem feito/ Se a vida sobreviverá.”
Nesse sentido, a mestra Claudia tem assumido papel relevante para que o mundo acadêmico seja sempre melhor. E, por isso, expõe sua grandeza. Aliás, quem a tem iguala-se  a perfume pois, é a última a percerber a essência do saber.
O inolvidável escritor mineiro Guimarães Rosas legou à posteridade; “Mestre não aquele que sempre ensina, mas de repente aprende”. Para servir à coletividade ávida de professores dedicados, abnegados, comprometidos com a missão que abraçou por vocação e idealismo. Por tudo isso, sentencio: À mestra, com carinho. Organização: Francis Lawrence.