Geral

Tudo sobre o início da festa: bola rola às 17h para Brasil x Croácia

12/06/2014
Tudo sobre o início da festa: bola rola às 17h para Brasil x Croácia

  arena_corinthians  Foi em 2007 que se confirmou. Em 2009, virou realidade com 12 faces. Incontáveis foram os esforços, dentro e fora das quatro linhas, para chegar à 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA nas melhores condições. O torneio, que nos fez chorar de alegria por cinco vezes, e nos deu a tarefa de aprender a lidar com as frustrações, retorna à casa do futebol. Se não foi criado aqui, como disse a presidenta Dilma Rousseff em mensagem enviada ao Congresso da FIFA, neste país ganhou condição de arte. E é depositando as expectativas nas chuteiras e no talento dos nossos 23 jogadores que o Brasil amanhece neste 12 de junho de 2014 de forma especial. O início do sonho tem hora, local e adversário definidos: 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra a Croácia.
“Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, disse Luiz Felipe Scolari, comandante da equipe nacional, na véspera da partida. O clima na Seleção é leve e bem-humorado. A confiança está em alta, as lesões passaram longe da preparação e o objetivo é claro para todos, especialmente na cabeça e no coração do craque do time. “Não quero ser melhor jogador, nem artilheiro. Só quero o título. Estou preparado para ajudar meus companheiros. Nenhum jogador atua sozinho”, disse Neymar.
Desde 26 de maio, a preparação foi intensa. O grupo que não disputava partida havia três meses voltou a reunir as energias. Temporadas intensas pesaram para alguns, dois amistosos – contra o Panamá e a Sérvia – foram importantes na reta final para entrosamento e evolução da equipe. O time titular possivelmente será o mesmo que ergueu o troféu da Copa das Confederações há pouco menos um ano: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. E é nessário acrescentar mais um nome na escalação, que faz toda a diferença: a torcida brasileira.