Geral

Teotonio anuncia pacote de segurança para combater criminalidade

04/06/2014
Teotonio anuncia pacote de segurança para combater criminalidade

 

O governador Teotonio Vilela anunciou em Arapiraca, na terça-feira (3), uma série de medidas que ajudarão no combate à criminalidade no município. Entre elas estão a criação de uma agência regional de inteligência do interior, a implantação de um núcleo de um instituto de criminalística, além de operações conjuntas com a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade, incluindo um programa de flagrante eletrônico para dar agilidade ao atendimento de ocorrências e o reforço no policiamento ostensivo na região.

 

Além disso, o governador revelou também a aquisição de equipamentos de videomonitoramento, com valor aproximado de R$ 1,4 milhão.

 

As medidas foram anunciadas durante a reunião com empresários arapiraquenses que formam a comissão “Arapiraca Segura”. Na ocasião, Teotonio esteve acompanhado pelo Secretário Estadual de Defesa Social, Diógenes Tenório.

 

“As medidas que anunciamos aqui têm o objetivo de avançar nas providências para melhorar a segurança pública no município”, disse o governador, reafirmando o compromisso e o interesse em ajudar a população arapiraquense e ressaltou que a união de esforços fortalece o combate à violência.

 

Teotonio lembrou que desde a reunião da semana anterior toda a cúpula da segurança pública esteve empenhada em encontrar soluções para o município. “Desde aquele dia, temos conversado internamente com a Seds, PM e PC para avançarmos em tudo o que for possível”, garantiu.

 

“O videomonitoramento vai cobrir principalmente as áreas onde há maior incidência de delitos”, explicou o governador. Além dessas ações específicas para Arapiraca, o governador anunciou também equipamentos que serão adquiridos para todo o Estado e que também incluem o município.