Política

Tavares tem nome homologado pelo PSDB, sem vice e Senador definidos

30/06/2014
Tavares tem nome homologado pelo PSDB, sem vice e Senador definidos

O nome do procurador de Justiça, Eduardo Tavares, foi saudado por diversas personalidades políticas, nesta segunda-feira (30), na convenção cartorial realizada pelo PSDB para confirmar sua candidatura ao governo do Estado. Prefeitos, vereadores, secretários de Estado e lideranças da capital e do interior manifestaram seu apoio a Tavares e demonstraram confiança no êxito da caminhada iniciada com a convenção.

“Quero saudar e desejar muita sorte a Eduardo Tavares nessa caminhada. Ele é um dos homens mais qualificados, um homem de virtude e tenho certeza de que será um grande governador. Temos que trabalhar agora para fortalecer a chapa e fazê-lo mais conhecido e rumo a vitória”, declarou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, em apoio à candidatura de seu correligionário.

O presidente do PSDB em Alagoas, Pedro Vilela, também falou de sua expectativa com a candidatura de Tavares. “Esse é o time que vai representar o PSDB nas eleições deste ano. Não tenho dúvidas de que faremos uma bela jornada e sairemos vitoriosos”, afirmou.

Representante do PRB, partido que confirmou sua aliança em torno da candidatura tucana, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcelo Gouveia ressaltou a importância da escolha feita pelo PSDB no sentido de atender ao clamor da população.

“Nas ruas, o povo clama pelo novo e o novo é o Eduardo Tavares. Já fizemos nossa convenção e estamos juntos com o PSDB para fazer o melhor por Alagoas. Eduardo Tavares é um homem que não vem da política. Veio do Ministério Público e tem uma visão de fazer pelo povo, tem a vontade de fazer o Estado crescer. O Eduardo Tavares é preocupado com Alagoas, é um homem sério, tem amor no coração e busca sempre fazer o melhor. Por isso que o PRB, entre tantos convites que recebeu, escolheu ficar ao lado do PSDB, por ser o melhor projeto para Alagoas”, explicou o vereador.

Para o ex-secretário de Articulação Política do governo do Estado, Rogério Teófilo, a candidatura de Tavares representa o sentimento de transformação da política brasileira exigido pela sociedade. “Eduardo Tavares é o novo. Ele representa um momento novo na política brasileira, pela sua maneira de agir, pela sua ética. A candidatura de Eduardo Tavares representa, enfim, a esperança de todos aqueles que acreditam na transformação social através de uma política justa”, avaliou Teófilo.

O ex-superintendente do Procon Rodrigo Cunha lembrou da credibilidade passada por Eduardo Tavares à chapa encabeçada pelo PSDB. “O Eduardo Tavares não é fruto de nenhum produto de marketing. Temos apenas que fazer a população conhecê-lo para que faça sua opção. Ele é um homem de caráter, de resultados. Quem o conhece, conhece sua história, não tem dúvidas na hora de escolher”, disse Cunha.

Os deputados tucanos Gilvan Barros e Val Gaia compareceram ao evento para manifestar sua aprovação ao nome de Tavares. “Estamos vibrando, torcendo pelo azul e por Eduardo Tavares. Tenho orgulho em fazer parte desse grupo, desse governo, e meu sonho é que Alagoas continue caminhando em direção a um futuro digno. Vilela Filho organizou o Estado, foi buscar convênios lá fora, conseguiu empréstimos em”, disse Gilvan Barros.

Diversos gestores municipais prestigiaram a convenção do PSDB. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, lembrou o desafio importante assumido por Tavares e pelo partido. “É um grande desafio. O governador Teotonio Vilela Filho demonstrou muita coragem em escolher alguém de fora da política. Mas o governador é muito experiente e o Eduardo Tavares é um nome que merece muito respeito, tem uma história de muita seriedade. Agora é trabalhar”.

“Estamos no começo, mas muito confiantes no nome de Eduardo Tavares. Se todos os políticos tivessem a história dele, seria perfeito. Mas não são todos. Com o passado que ele tem, Eduardo Tavares merece toda a nossa confiança”, afirmou Audálio Holanda, prefeito de Chã Preta. “Estamos muito confiantes. Espero que o povo de Alagoas desperte e veja que o melhor para nós todos é o Eduardo Tavares”, declarou a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo.