Política

Tavares quer implantar polo industrial no Sertão Alagoano

07/06/2014
Tavares quer implantar polo industrial no Sertão Alagoano

050614_Fabrica-da-Pedra-100-anos-(87)O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado de Alagoas, Eduardo Tavares, participou ontem, 5, da missa de celebração do centenário da Fábrica da Pedra, no município de Delmiro Gouveia, distante 283 quilômetros de Maceió, e da reabertura do Museu da Pedra. Fundada por Delmiro Gouveia e adquirida pelo Grupo Carlos Lyra em 1992, a fábrica está hoje entre as dez maiores do Brasil e a maior de Alagoas.
“Foi preciso que aparecesse aqui um visionário, um homem de coragem, que viu no manancial do São Francisco e no potencial hidráulico da Cachoeira de Paulo Afonso, que tínhamos condições de implementar uma fábrica de linhas correntes. Agora, precisamos transformar Delmiro Gouveia em um grande polo produtor, sobretudo com recente advento conquistado que é o Canal do Sertão”, declarou Eduardo.
050614_Fabrica-da-Pedra-100-anos-(69)O peessedebista ressaltou ainda os cerca de 600 empregos gerados diretamente pela indústria têxtil, que colocam a empresa como a segunda maior fonte de renda do município.
“Essa fábrica sobrevive graças a coragem de cada operário e ao interesse de cada morador dessa cidade. Eu mesmo, como procurador geral de justiça, tive o prazer de contribuir com a continuação do funcionamento dessa fábrica. Por isso, quero parabenizar cada um que deu sua colaboração para essa história”, afirmou, recordando-se do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto por ele para agilizar a ação dos bombeiros e a liberação do funcionamento da indústria.
Participaram da cerimônia a filha do ex-senador Carlos Lyra, Dra. Elizabeth Lyra e seu esposo, Fernando Farias, que hoje representam o industrial; além do advogado Mendes de Barros; o prefeito do município de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira (PMDB); e a vice Eliziane Costa (PMDB).