Política

Renan Filho acredita em Alagoas como privilegiado celeiro de atletas

30/06/2014
Renan Filho acredita em Alagoas como privilegiado celeiro de atletas

PMDB 3006-2“É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e informais, como direito de cada um”. Este é o artigo 217 da Constituição Federal Brasileira – que em Alagoas não vem sendo respeitado, segundo os representantes do esporte amador presentes, na manhã desta segunda-feira, 30, aos debates do programa “Queremos Ouvir Você”, desenvolvido pelo PMDB de Alagoas.
O pré-candidato a governador pela coligação Aliança com o povo para Alagoas avançar, Renan Filho (PMDB), foi atleta premiado na adolescência (campeão de Futsal em Alagoas, praticante de judô) e continua entusiasta do esporte.
“O Estado precisa incentivar o esporte. Com qualquer tipo de apoio podemos revelar grandes esportistas”, frisou Renan Filho. “O governo tem que dar meios para criar e promover novos atletas. Isto é o fundamental”, emendou o pré-candidato, que como deputado federal presidiu a comissão da Câmara que fez a legislação para a Copa do Mundo deste ano.
Desportistas, associações e federações puderam falar e apresentar as demandas de cada segmento esportivo. Praticantes do atletismo, futvôlei, handebol, karatê, ciclismo, automobilismo, capoeira, bocha adaptado, futebol, skate – dentre outros desportos, além de professores de educação física, compareceram e contribuíram com sugestões para compor o plano de governo.
A necessidade de uma secretaria de Estado do Esporte e a ocupação dos cargos por critérios técnicos foram pleitos unânimes. Foram levantadas também as propostas de criação do fundo estadual e uma rediscussão sobre o Bolsa Atleta local.
“Precisamos ir além, ter projetos ousados, mas não podemos esquecer de fazer o simples, reestruturar os equipamentos já existentes, revitalizar todas as estruturas disponíveis e hoje subutilizadas ou inutilizadas”, concluiu Renan Filho.