Geral

Projeto Samu na Escola orienta alunos sobre os perigos dos trotes

07/06/2014
Projeto Samu na Escola orienta alunos sobre os perigos dos trotes
Ascom/SAMU

Foto: Ascom/SAMU

Alunos do Colégio Sesc Poço participaram quinta-feira (5) de palestras sobre a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a comunidade. A iniciativa faz parte do Projeto Samu nas Escolas, que foi retomado, através de Projeto de Extensão de um grupo de alunos de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o apoio do Samu e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Durante as palestras, os estudantes foram informados sobre como funciona o serviço, desde a primeira ligação telefônica, até a ida de uma ambulância ou do Serviço Aeromédico (UTI aérea). Além disso, eles foram orientados sobre os primeiros socorros, principalmente sobre desmaio, choque elétrico, quebra de braço, cortes e também sobre intoxicação.
“As palestras são fundamentais, porque os alunos aprendem brincando e repassam as informações para os demais colegas”, afirmou a diretora Pedagógica, Márcia Cristina Petrelli.
De acordo com o gerente do Samu de Maceió, Lucas Casado, o Projeto Samu nas Escolas representa uma estratégia importante para ajudar a diminuir os trotes.  “Os alunos repassam as informações para os colegas e os familiares, daí a importância do projeto”, destacou Casado.0
Para agendar as palestras basta ligar para (82) 3315-1165/ 8876-8241