Geral

Projeto Estádio Vivo entra em recesso a partir desta segunda-feira

02/06/2014
Projeto Estádio Vivo entra em recesso a partir desta segunda-feira

Projeto atende cerca de 500 alagoanos com atividades esportivas (Foto: Dárcio Monteiro)

Projeto atende cerca de 500 alagoanos com atividades esportivas (Foto: Dárcio Monteiro)

O projeto Estádio Vivo, que oferece aulas gratuitas de ginástica, judô, capoeira, atletismo, tênis de mesa e outras atividades esportivas no Rei Pelé, entra em recesso a partir desta segunda-feira (2) por conta da Copa do Mundo 2014. Durante o Mundial, o estádio passa a funcionar exclusivamente como centro de treinamento da seleção de Gana.
As atividades devem voltar à programação normal no final de junho, de acordo com Emanoel Amaral, técnico da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto (SEE) que atua na coordenação do projeto.
Com a reforma realizada no estádio para transformá-lo em um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) da Copa, o projeto poderá contar com melhor estrutura física e até ampliar a oferta de esportes. “A reforma trouxe uma piscina, uma quadra de areia, uma academia e muitas melhorias ao Rei Pelé. Vamos estudar as possibilidades de aproveitar essa estrutura para ampliar o desenvolvimento do projeto”, explicou.
São quase 500 pessoas cadastradas no projeto do Governo do Estado, coordenado pela SEE, que propõe um trabalho de prevenção e resgate de crianças e jovens por meio do esporte, além da melhoria da qualidade de vida de adultos e idosos.
Iniciado há três anos, o projeto conta com uma equipe de profissionais composta por dez educadores físicos, uma psicóloga, uma nutricionista e um responsável pela cozinha industrial, de onde saem os lanches ofertados após os treinos esportivos, que acontecem diariamente durante os dois turnos.

 Como participar – Podem fazer parte do Estádio Vivo prioritariamente alunos matriculados na rede pública estadual, além de pessoas da comunidade em geral. Para fazer o cadastro, o participante deve se apresentar no estádio com os documentos de identidade e CPF. No caso de crianças e jovens estudantes da rede, serão exigidos, além dos documentos de identificação, declaração com a frequência escolar e documentação dos pais.