Geral

Programa Estádio Vivo reinicia atividades e abre novas inscrições

29/06/2014

large

O Programa Estádio Vivo, promovido gratuitamente pelo Governo de Alagoas para a comunidade e bairros circunvizinhos ao Estádio Rei Pelé, reinicia nesta segunda-feira (30) as aulas nas modalidades de atletismo, ginástica, judô, luta olímpica, taekwondo, capoeira, vôlei de praia e tênis de mesa. O programa estava em recesso enquanto o Trapichão serviu de centro de treinamento da seleção de Gana, durante a Copa do Mundo.

 

O Estádio Vivo conta atualmente com mais de 300 pessoas cadastradas, entre crianças, jovens e adultos. Nesta segunda-feira, o programa abre novas vagas para os interessados em participar das atividades ofertadas. Coordenadas pela Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, as ações desenvolvidas contribuem com a prevenção à criminalidade junto a crianças e jovens residentes em áreas de risco, por meio do esporte, além da melhoria da qualidade de vida de adultos e idosos.

 

Podem fazer parte do Estádio Vivo prioritariamente alunos matriculados na rede pública estadual, além de pessoas da comunidade em geral. Para fazer o cadastro, o participante deve se apresentar no estádio com os documentos de identidade e CPF. No caso de crianças e jovens estudantes da rede, serão exigidos, além dos documentos de identificação, declaração com a frequência escolar e documentação dos pais.

 

Iniciado há três anos, as atividades do Estádio Vivo contam com uma equipe de profissionais composta por monitores, educadores físicos, psicóloga, nutricionista e um responsável pela cozinha industrial, de onde saem os lanches ofertados após os treinos esportivos, que acontecem diariamente durante os dois turnos. Além das atividades esportivas, os alunos têm também o reforço escolar.