Geral

Programa de Avicultura Familiar entrega aves em Traipu

12/06/2014
Programa de Avicultura Familiar entrega aves em Traipu

Agricultores familiares, secretário José Marinho e a prefeita de Traipu, Conceição Tavares, durante entrega de aves (Foto: Ascom Seagri)

Agricultores familiares, secretário José Marinho e a prefeita de Traipu, Conceição Tavares, durante entrega de aves (Foto: Ascom Seagri)

   Mais de 50 agricultores familiares foram beneficiados com as entregas do Programa de Avicultura Familiar do Estado. Dessa vez, a entrega foi realizada no povoado Caradá, em Traipu.
Os agricultores receberam 30 aves de corte e 30 de postura e mais 120 kg de ração, referentes ao primeiro lote. Eles também receberam  oito mil quilos de silagem. O programa faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa e oferece,  além da entrega de aves e ração, ações de capacitação e assistência técnica.
Para a gestora do Programa de Avicultura Familiar da Secretaria  de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Thaysa Novaes, a ideia é entregar animais e dar o apoio necessário para que os agricultores alagoanos consigam, por meio da agricultura familiar, gerar renda e oferecer mais qualidade de vida para sua família.
O Programa de Avicultura Familiar conta com a parceria do Instituto Globoaves, Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL), além de recursos do Fecoep. Mais de 50 mil aves já foram entregues, o que beneficiou cerca de 700 produtores alagoanos.
“O programa é mais uma ferramenta para dar mais oportunidades ao homem do campo e permitir que ele permaneça em seu lugar de origem, produzindo, gerando renda e mais qualidade de vida para ele e sua família”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Outras ações da Seagri também estão presentes no município de Traipu, como os programas Alagoas Mais Leite, o PAA Leite, o Programa de Sementes e o Água para Todos.
Seu Damião é presidente da Associação de Produtores de Carandá e também agradeceu os benefícios. “Só temos que dizer muito obrigada a todos que estão envolvidos: à Seagri, ao Sebrae, à prefeitura e ao governo do Estado”, disse o agricultor.