Geral

Profissionais da imagem em Alagoas criam associação de classe

03/06/2014
Profissionais da imagem em Alagoas criam associação de classe

Ailton Cruz explica que a associação é sem fins lucrativos e vínculos político-partidários (Foto: Adailson Calheiros)

Ailton Cruz explica que a associação é sem fins lucrativos e vínculos político-partidários (Foto: Adailson Calheiros)

  Esta terça-feira (3) será um dia histórico para repórteres fotográficos e cinematográficos de Alagoas. Em solenidade na Casa da Palavra, no Centro de Maceió, às 20h, acontece a assembleia de fundação da entidade de classe desses profissionais de comunicação. Por iniciativa de um grupo liderado pelo jornalista e repórter-fotográfico Ailton Cruz será criada a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de Alagoas, a ARFOC-AL.
Um dos pioneiros na luta pela organização da classe dos profissionais da imagem, Ailton Cruz – que é repórter fotográfico da Agência Alagoas – explica que a Associação será uma entidade com objetivo cultural, sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários. “Nosso objetivo é a valorização e aprimoramento dos profissionais, mas também a luta pela garantia dos direito autorais”, explicou Cruz.
Na assembleia de fundação, haverá a escolha da diretoria provisória da entidade. O presidente da ARFOC de São Paulo, Rubem Chiri, participará da solenidade. Dirigente da associação que reúne os profissionais paulistas desde 1948, Chiri vai falar sobre mercado de trabalho, exercício ilegal da profissão, contrato de trabalho, tabela de freelance e de outras questões relacionadas à atividade dos profissionais.
“Queremos mobilizar os profissionais também com a realização de cursos, seminários, concursos e exposições”, anunciou Ailton Cruz, destacando o apoio do presidente da Casa Palavra, médico Ricardo Nogueira, onde ocorrerá a assembleia de fundação da entidade.

SERVIÇO

Assembleia de fundação da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de Alagoas – ARFOC/AL

Quando: Terça-feira (03 de junho)

Local: Casa da Palavra (Ladeira do Brito – Centro – Maceió)

Hora: 20h

Informações: 9972.7274