Geral

Procon realiza ‘Operação Cupido’ em motéis nesta quarta-feira

04/06/2014
Procon realiza ‘Operação Cupido’ em motéis nesta quarta-feira

Fiscais do Procon iniciam nesta quarta-feira Operação Cupido nos motéis da capital alagoana (Foto: Paulo Rios)

Fiscais do Procon iniciam nesta quarta-feira Operação Cupido nos motéis da capital alagoana (Foto: Paulo Rios)

  Em virtude da aproximação dos Dia dos Namorados, o Procon/AL – órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – realiza nesta quarta-feira a “Operação Cupido”. O objetivo é fiscalizar motéis da capital alagoana para verificar se estão cumprindo as determinações exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Das 9h às 14h, os fiscais do Procon/AL vão percorrer os motéis de Maceió e observar se os estabelecimentos disponibilizam para os clientes a tabela de preços em local visível, o adesivo do 151, se existe diferença entre pagamento no cartão e em dinheiro, se fornecem os dois preservativos obrigatórios. Os fiscais observarão ainda se os quartos possuem o Código de Defesa do Consumidor afixados, se os alimentos estão dentro do prazo de validade e se estão praticando preços abusivos, entre outros itens.
Para a diretora de Fiscalização do Procon/AL, Karina Oliveira, a operação é uma forma de garantir os direitos do consumidor. “Sabemos que no dia 12 de junho o estabelecimento é bem requisitado pelos casais apaixonados, porém para que não haja abusos por conta da demanda vamos fazer as averiguações”, explica a diretora.
De acordo com o superintendente do órgão de Defesa do Consumidor, Adalberto Tenório, a “Operação Cupido” atesta ao consumidor que o serviço oferecido se enquadra nas normas específicas em lei, além de garantir os direitos do consumidor.