Cidades

Prefeitura oferta transporte intermunicipal para 550 estudantes em Arapiraca

30/06/2014

IMG_2918Comprometida com a formação profissional dos jovens do município, a Prefeitura de Arapiraca retomou nesta segunda-feira (30), com os serviços de transporte estudantil para alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campi Palmeira dos Índios.
De acordo com a subsecretária Municipal de Governo (SMG), Maria Giane Silva, cerca de 550 estudantes recebem diariamente o auxílio-transporte disponibilizado pela prefeitura, tendo além da Ufal, o compromisso firmado com os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Ainda segundo ela, a prefeita Célia Rocha (PTB) está aguardando o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (SEED), para que seja acertado o convênio entre as gestões municipal e estadual, com a finalidade de disponibilizar ainda mais transportes aos alunos arapiraquenses.
“Estamos nos empenhando ao máximo para buscar novos meios de contribuir com a nossa sociedade. Esta é uma contribuição para a formação profissional desses jovens, que futuramente pode vir a fazer parte do nosso ciclo de trabalho”, afirmou a subsecretária Maria Giane Silva.
Atualmente a gestão municipal contribui com nove veículos de transporte estudantil para aproximadamente 550 alunos, tanto da Ufal, quanto do Ifal.