Geral

PM detém menor acusado de assalto em Maravilha

20/06/2014
PM detém menor acusado de assalto em Maravilha

  073  Após receber uma denuncia anônima, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, localizou na tarde da última quarta-feira (18) um dos acusados de cometer assalto a um posto de combustíveis na cidade de Maravilha, fato ocorrido no sábado, dia 14.
A guarnição deteve um menor de 16 anos, que durante a abordagem confessou participação no assalto e ainda apontou a casa onde estaria o chefe da quadrilha, um homem conhecido pelo nome de Vânio. Entretanto durante a procura a polícia acabou prendendo outro homem por porte ilegal de arma. Ambos foram localizados na cidade de Santana do Ipanema.
De acordo com informações da polícia, o menor apreendido foi encontrado nas mediações da Rua Delmiro Gouveia. No último sábado ele teria conseguido escapar do cerco policial formado na cidade, após o assalto em Maravilha.
O menor informou a localização da casa do suposto chefe da quadrilha e ao se deslocar para a residência, que ficava a poucos metros de onde ele foi encontrado, os policiais notaram a movimentação estranha de uma pessoa. O morador identificado como Marcelo de Lima Bezerra teria tentado se esquivar da presença da polícia e se desfazer de uma arma.
Detido, ele acabou informando o local onde havia jogado a arma de fogo, um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O menor e Marcelo foram conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Após lavrar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), o adolescente foi liberado na presença de responsáveis. Já Marcelo, não confessou participação ou relação com a quadrilha, mas acabou preso devido ao porte ilegal de arma de fogo. Ele se encontra a disposição da Justiça.