Geral

Pitbull, Claudia Leitte e João Jorge do Olodum comentam a música oficial da Copa

11/06/2014
Pitbull, Claudia Leitte e João Jorge do Olodum comentam a música oficial da Copa

  img_2237  Os artistas que interpretam a canção oficial da Copa, “We are one”, demonstraram que a expectativa está grande para a apresentação na abertura do Mundial desta quinta-feira (12.06), na Arena Corinthans, em São Paulo. Em coletiva de imprensa realizada pouco mais de 24 horas antes da cerimônia, o rapper Pitbull, a cantora Claudia Leitte e o presidente do Olodum, João Jorge Santos Rodrigues, falaram sobre a universalidade da música, e os elementos que dão à canção um toque brasileiro.
“É uma honra estar aqui neste país lindo, eles adoram a sua cultura e a sua música. Mas, acima de tudo, a música é uma linguagem universal, como o futebol. Música e esporte quebram todas as barreiras”, disse Pitbull.
Claudia Leitte agradeceu a chance de representar o Brasil. “É um momento especial, uma grande oportunidade de compartilhar com todos minha brasilidade, vou entregar todo o meu amor e isso é também uma honra para mim. Eu me sinto privilegiada”, falou a cantora.
Para João Jorge, o Olodum garante à apresentação a presença de diversas características da música brasileira e do povo brasileiro. “Somos afrodescendentes, mas somos também indígenas e latinos. Nós, da America Latina, temos a responsabilidade de mostrar para o resto do mundo uma música com identidade muito forte. E vamos mostrar também a percussão ‘afro-indígena-latina’ vai que emocionar o mundo tudo”, prometeu.
Rodrigues também reforçou a universalidade da música. “O Olodum se esforça muito para ser universal. Com a parceria com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, é ainda mais mundial. É um evento mundial, a música precisa ser mundial”, disse.