Política

“Paraquedistas chegam com a senha do voto em Arapiraca”, diz Alves Correia

16/06/2014

Alves-Correia2-269x202Após a definição do nome do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) para compor a chapa majoritária de Renan Filho, pré-candidato ao governo do Estado, Arapiraca se transformou no foco da política de Alagoas. O fato político da escolha de Barbosa abre perspectivas favoráveis para as candidaturas proporcionais a Câmara dos Deputados na Frente de oposição e transforma a terra de Manoel em paraíso dos paraquedistas.
Em nota veiculada na coluna do jornalista José Elias, edição deste domingo, 15, o comunicador e ex-deputado estadual Alves Correia (PTB) desabafa, “Eleição em Arapiraca ainda está no congelador, segundo sua avaliação “Paraquedistas chegam pelo ar e, pelo jeito, desembarcam com a senha do voto” – disse o ex-deputado, que na luta para reconquistar vaga na Assembleia Legislativa. “Temos que reagir rápido nas ruas”, colocou Alves Correia.
Pré- candidatos sem densidade eleitoral no Agreste, sem serviços prestados, sem nenhuma identificação com o município entram na disputa dos votos de 125 mil eleitores no segundo colégio eleitoral do Estado e de uma previsão de 350 mil eleitores em toda a Região Metropolitana de Arapiraca (RMA).
O grupo político da prefeita Célia Rocha (PTB) que não está uma gestão bem avaliada pela população e do ex-prefeito Luciano Barbosa cedeu às bases para os pré-candidatos a deputado federal, Dudu Holanda (PSD) Paulo Fernandes – Paulão (PT) e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
Nessa configuração, é reeditado pelo grupo político que está no comando da prefeitura há mais de 17 anos, o abandono do espaço de Arapiraca na Câmara dos Deputados, protagonizado por Célia Rocha em 2012, na disputa pela Prefeitura, cedendo a vaga para Francisco Tenório (PMN). Arapiraca contou no passado com excelentes representações na Câmara dos Deputados a exemplo da deputada federal Ceci Cunha e Rogerio Teófilo que idealizou e transformou Arapiraca no maior centro universitário do interior do Estado.